Cobra Triangle é um jogo de corrida de barco para um jogador que permite que você faça mais do que correr. Ele pega emprestado o sistema de power-up do gênero shoot ’em up, mas mantém a ênfase mais nas manobras do que no tiro. Como você tem um medidor de saúde com uma dúzia de barras, não é tão importante desviar de balas, a menos que sua saúde esteja realmente baixa, mas você deve tentar não bater em muitas paredes. Para chegar muito longe você precisa usar seus power-ups que são TURBO para uma melhor aceleração; FIRE para aumentar o poder de fogo; SPEED para maior velocidade máxima; MISSILE para disparar mísseis e balas; e FORCE, que faz você disparar toneladas de mísseis e também o torna invencível por um tempo limitado. Você tem cerca de um minuto para completar cada nível. Falando nisso, existem 7 tipos de níveis, cada um com um objetivo diferente:
(1) Race to the Finish – Atire em outros barcos ao longo do caminho até a linha de chegada e evite inimigos como torres e tubarões. Alguns barcos rebocam pods de power-up atrás deles que você pode coletar depois de atirar neles. Não importa quando você termina, e não dizem se você fica em 1º, 2º ou 3º lugar… parece que os outros barcos só estão aí para atrapalhar. Cuidado com a bifurcação no rio; escolher caminhos alternativos leva você aos mesmos níveis do jogo, mas em uma ordem diferente.
(2) Colete os pods – Simplesmente corra em um caminho reto enquanto corre pelas rampas para coletar pods e 1UP’s no ar. Você vai para o próximo nível quando o tempo acabar.
(3) Dispose of Mines – Há um pequeno quadrado na água com minas nele. Você realmente tem que coletar as minas e rebocá-las para outro quadrado para fazê-las explodir. Claro, há um barco inimigo invencível que tenta roubá-los de você e alguns caras que atiram em você. Demora um pouco, pois você só pode rebocá-los um de cada vez.
(4) Fry the Monster – Os níveis do ‘chefe’. Você luta contra uma serpente marinha, um caranguejo, um tubarão, etc. Ele tem sua própria exibição de saúde logo acima da sua, mas tende a se esgotar mais lentamente. (BÔNUS) Atire nos alvos – depois de cada nível de chefe, você vai para um nível de rolagem automática, onde é recompensado com um prêmio 1UP se conseguir atirar em todos os alvos ao longo da costa sem perder nenhum.
(5) Guard the People – Há uma grande praça cheia de 8 nadadores indefesos, e por algum motivo eles estão prestes a serem sequestrados. Outros barcos correm para a praça e os rebocam, a menos que você destrua seus navios antes que eles fujam. Você pode rebocar as pessoas de volta para a praça – se tiver tempo – enquanto evita as naves espaciais que disparam mísseis atordoantes contra você. Se você tiver pelo menos um nadador restante quando o tempo acabar, você passará.
(6) Reach the Finish – Corra em um percurso reto com muitos obstáculos, mas sem outros barcos. Você dirige rio acima enquanto a corrente arrasta uma horda de troncos e redemoinhos em sua direção para pará-lo. Ocasionalmente, alguns aviões voam e atiram em você. Se você morrer neste ou em qualquer outro nível, simplesmente reaparecerá no local, desde que tenha uma vida extra. Um continue coloca você de volta no início do nível em que você estava.
(7) Jump the Waterfall – Um nível que consiste em uma série de rampas móveis que você deve usar para pular sobre enormes fossos. Correntes em movimento, redemoinhos e a violação de várias leis da física tornam isso mais difícil do que parece.
Todo o jogo consiste em repetir esses tipos de níveis em um total de 25 etapas. Os estágios posteriores são muito mais difíceis do que o primeiro. Eles estão cheios de obstáculos adicionais como icebergs, mais minas, mais inimigos e percursos mais longos. Existem até rampas de velocidade que permitem pegar pequenos atalhos em níveis de corrida posteriores.
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