God of War: Ascension é a sétima parcela da série God of War e serve como uma prequela dos jogos. O jogador segue Kratos, o protagonista dos outros jogos, que é o ex-servo do Deus da Guerra, Ares. Quando Kratos é enganado por Ares para matar sua própria família, Kratos abandona Ares, quebrando o juramento de sangue entre Ares e Kratos. Posteriormente, Kratos é preso e deve lutar para se livrar de seu vínculo entre ele e Ares.
O jogo usa essencialmente o mesmo sistema de combate hack-and-slash dos jogos anteriores. Kratos ainda está equipado com as Lâminas do Caos, mas agora é capaz de pegar algumas armas diferentes por meio da nova mecânica de armas chamada sistema de armas do mundo. Kratos agora pode aprender até quatro disciplinas mágicas, que incluem o Fogo de Ares, o Gelo de Poseidon, o Relâmpago de Zeus e a Alma de Hades. Cada disciplina fornece uma habilidade única para o personagem, além de imbuir sua arma com a magia. Por exemplo, o Gelo de Poseidon permite ao jogador respirar debaixo d’água. Assim como os jogos anteriores, Rage é apresentado nesta nova parcela, mas com algumas mudanças. A raiva é obtida atacando inimigos e quando a barra de raiva atinge seu máximo, a raiva é liberada automaticamente e dura até que o jogador pare de atacar ou receba dano. Três novas relíquias também são introduzidas, dando a Kratos a habilidade de manipular o tempo, criar uma “sombra” e remover ilusões criadas por seus guardiões.
O jogo apresenta multiplayer online pela primeira vez na série. Antes de cada batalha multijogador, os jogadores escolhem se alinhar com um dos quatro deuses: Ares, Hades, Zeus e Poseidon. Cada deus dá um conjunto único de habilidades ao personagem. Os jogadores ganham experiência e sobem de nível ali guerreiro, desbloqueando habilidades mágicas, armaduras, armas, relíquias, entre outros tesouros disponíveis. Quatro modos multijogador distintos vêm equipados com o jogo: Team Favor of the Gods, Match of Champions, Trial of the Gods e Capture the Flag.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.