Em 2007, um grupo não identificado de terroristas ataca uma série de alvos de grande visibilidade, começando com a cimeira do G8 na Suíça e continuando com uma refinaria de petróleo venezuelana nas Caraíbas. As suas exigências são obviamente dirigidas a perturbar o comércio de petróleo entre os Estados Unidos e a Venezuela. Entre na veterana unidade anti-terrorismo internacional Team Rainbow, que tem de deter os terroristas e descobrir quem está por detrás dos ataques.
O Rainbow Six 3 é uma entrada na série de longa duração concebida especialmente para consolas. Elimina os elementos pesados de estratégia e planeamento pelos quais a série era conhecida no PC e oferece uma experiência mais centrada na acção na primeira pessoa. O jogo apresenta 14 níveis de jogador único (15 nas versões PS2 e GameCube). Em cada um deles, o jogador controla Domingo ‘Ding’ Chavez, que lidera uma equipa de três outros operadores Rainbow. Os objectivos em cada missão incluem a eliminação de terroristas, a desactivação de bombas e a protecção de reféns. Os companheiros de equipa de Ding actuarão por conta própria no apoio à missão, mas também podem receber ordens específicas através de um menu sensível ao contexto: manter a posição, avançar, limpar uma sala ou desactivar uma bomba. Também é possível dar ordens atrasadas que só são executadas quando é dado um sinal especial. A versão Xbox possui reconhecimento de voz: as ordens de equipa podem ser dadas através de um auscultador.
Antes de cada missão, cada membro da equipa deve estar equipado com uma arma primária e secundária e mais equipamento. Estão disponíveis mais de duas dúzias de armas de fogo realistas, e há também diferentes tipos de granadas (lançadas à mão ou disparadas através de um lançador), cargas e minas, bem como uma máscara de gás. A visão térmica e nocturna estão sempre disponíveis e não requerem equipamento especial.
Apesar do foco de acção, o jogo ainda opta por um certo realismo: não há corrida ou salto, mais do que alguns golpes são fatais e não há forma de recuperar a saúde perdida.
Além da campanha de jogador único, existe também o modo de missão personalizado, que permite ao jogador caçar terroristas em mapas desbloqueados da campanha.
Os modos multijogador incluem:
- Modo de campanha cooperativa
- Modo de missão cooperativa personalizada
- Modo Sharpshooter: um jogo de morte cronometrado com respawning, o jogador com mais mortes ganha.
- Modo de sobrevivência: sem respawns, ganha o último jogador de pé.
- Modo de sobrevivência da equipa: sem respawns, ganha o último jogador em pé.
As características multiplayer variam de plataforma para plataforma: A GameCube não tem os modos competitivos, a PS2 suporta apenas seis jogadores online em vez dos dezasseis da Xbox, e ambos os modos coop só estão disponíveis através de ecrã dividido na PS2 e GameCube.
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