Bravo Team é um jogo de tiro em primeira pessoa moderno feito para o PlayStation VR. Embora o jogo seja adaptado especificamente para oferecer suporte ao PlayStation VR Aim Controller, o jogo também pode ser jogado com o gamepad padrão DualShock 4 do console. A história se passa em uma cidade fictícia do Leste Europeu e começa com o(s) jogador(es) escoltando o presidente do país para um local seguro. Durante o trajeto, o comboio foi atacado e o presidente sequestrado. Restam apenas dois sobreviventes, o jogador e um jogador controlado por IA ou um segundo jogador humano. Levantando-se e verificando o clipe de munição, os dois rapidamente utilizam táticas baseadas em cobertura para se defender do ataque terrorista.
A jogabilidade básica consiste em mover-se de capa a capa, mudar a direção que o jogador está enfrentando e atirar com uma arma de fogo. Usando o capacete VR, o jogador pode espiar pela esquina e olhar ao redor, enquanto o rifle é emulado pelo PlayStation VR Aim Controller. Aproximar o controle do olho do jogador trará o escopo dos rifles normais e de precisão, enquanto segurá-lo na frente ou de lado simulará mais um tiro cego que pode funcionar mesmo quando estiver coberto. Olhar ao redor destacará possíveis capas para as quais o jogador pode se mover e clicar no botão da capa mudará para a cena de perspectiva em terceira pessoa, mostrando o personagem do jogador se movendo para uma nova capa. O jogador pode ser atingido ao trocar de cobertura, mas não pode responder ao fogo enquanto corre para uma nova cobertura.
Soldados inimigos atacam em ondas e usam táticas diferentes, desde tentar flanquear o jogador até usar coberturas para sua própria proteção. As ondas têm uma quantidade limitada de soldados, então depois de um tempo, o número de soldados diminuirá, mas conforme você avança, mais soldados inimigos aparecerão. Ao entrar em novas áreas, os soldados inimigos irão patrulhar e podem ser retirados furtivamente por trás, mas uma vez avistados, o alarme soará e mais reforços inimigos virão. A munição não é infinita e o número de balas está integrado no rifle. Muitas caixas de munição estão espalhadas e chegar até elas fará com que o personagem do jogador recarregue a munição automaticamente. As armas inimigas não podem ser apanhadas, mas em níveis posteriores também podem ser encontradas caixas de armas que permitem ao jogador trocar de armas. Em qualquer momento do jogo,
Jogadores feridos se curam automaticamente enquanto ainda estão na cobertura, mas mesmo jogadores abatidos podem ser revividos por um membro da equipe antes que o tempo acabe e a morte redefina o último ponto de verificação. Os personagens dos jogadores podem ser selecionados entre alguns tratamentos faciais diferentes e ambos os sexos, mas usam máscaras o tempo todo, então não muito, exceto os olhos são visíveis. O jogo abrange 5 missões no total, cada uma com muitos pontos de verificação, e cada missão pode ser repetida no menu principal. As missões variam de batalha na ponte, guerra urbana durante o dia e a noite, correr nos telhados e limpar os prédios. Comandos básicos podem ser dados a um parceiro de IA, mas, quando ignorados, seguirão o caminho linear e acompanharão o jogador.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.