Em BioShock Infinite o jogador torna-se o detective Booker DeWitt que é forçado a encontrar uma jovem mulher Elizabeth para pagar as suas dívidas. Ela é mantida cativa na cidade flutuante de Columbia, na versão alternativa de 1912. Durante as suas viagens, Booker encontra diferentes facções dentro da cidade que lutam umas contra as outras. Os Fundadores querem que Columbia permaneça uma cidade apenas para americanos puros enquanto os Vox Populi pensam que a cidade deveria estar disponível para qualquer um. O cenário é construído em torno da ideia de excepcionalismo com uma forte doutrina religiosa e um racismo aberto. Elizabeth é uma peça chave dentro deste conflito e tem uma origem misteriosa, incluindo os seus poderes para causar lágrimas no tecido do espaço-tempo, expondo universos paralelos. Booker e Elizabeth permanecem juntos a maior parte do jogo e ela age por conta própria. Ela não precisa de ser defendida, atira munições e moedas de águia prateada a Booker e pode ser convidada a apanhar fechaduras. São caçados pelo líder espiritual Comstock e as suas tropas, juntamente com o gigantesco pássaro mecânico Songbird. O jogo utiliza estilos de jogo e mecânica semelhantes encontrados em jogos anteriores de BioShock. Os vigores dão ao jogador super poderes para fazer uma variedade de coisas, tais como enviar um assassinato de corvos para debicar inimigos ou inimigos encantadores para o defender. Outro é a posse usada para tomar conta de humanos ou máquinas para os transformar temporariamente em aliados. Uma vez o efeito desvanecido, os humanos possuídos cometerão suicídio. A maioria dos vigores tem múltiplas utilizações, quer como ataque direto, quer como uma armadilha muito mais forte à espera de ser desencadeada. O Booker também pode ser atualizado através de quatro tipos de equipamento com bónus permanentes semelhantes aos tónicos genéticos dos jogos anteriores. Diferentes tipos podem ser equipados de acordo com a situação. A típica gama de armas FPS pode ser encontrada em todo o jogo como pistolas, espingardas e espingardas. Uma das armas mais notáveis é o Gancho do Céu que pode ser usado como arma de combate corpo-a-corpo para derrubar um inimigo. O dinheiro pode ser trocado em máquinas de venda automática por upgrades e consumíveis. Os artigos são encontrados através de barris de pilhagem, secretárias e inimigos. Os vigilantes só podem ser executados quando uma quantidade suficiente de sal tiver sido recolhida. As três barras principais visíveis no ecrã (saúde, sal e escudo) podem ser ampliadas através da localização e utilização de infusões. A história é também promovida através de voxofones (registos áudio) e cinetoscópios (projetores de filme) opcionais. As linhas do horizonte proporcionam uma forma única de se mover pelo mundo inteiro. Usando o Gancho do Céu, o jogador pode ligar-se a estas linhas e deslizar rapidamente numa direção ou noutra. Estas podem ser utilizadas para escapar a situações avassaladoras ou utilizadas para alcançar terrenos mais altos para ganhar uma aresta de combate.
BIOSHOCK INFINITE PS3 (SEMI-NOVO)
BioShock Infinite é um jogo de tiro em primeira pessoa e a terceira parcela da franquia BioShock, desenvolvido pela Irrational Games e distribuído pela 2K Games.
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