Teve finais diferentes e este jogo pega a história para aquele com o melhor desfecho para os personagens. Corvo Attano, antes acusado do assassinato da imperatriz Jessamine Kaldwin e do sequestro de sua filha Emily, teve seu nome limpo e agora é o Protetor Real de Emily, a nova imperatriz do fictício Império das Ilhas. Ela tem que lidar com o Assassino da Coroa, alguém que é contra sua vontade matando todos os seus inimigos e oposição, fazendo parecer que ela governa com punho de ferro e minando seu poder. Ao mesmo tempo, no início da história, ela é deposta pela Delilah Copperspoon, conhecida especialmente pela história do primeiro jogo DLC, que reivindica o trono e diz ser a irmã mais velha de Jessamine. Ela violentamente toma o poder com a ajuda de Luca Abele,
A mudança de regime é hostil e imediatamente o jogador tem de escolher entre dois protagonistas, Corvo ou Emily, como protagonista de todo o jogo. No primeiro jogo apenas o Corvo estava disponível e agora existem dois, cada um com suas próprias habilidades sobrenaturais. Esses também podem ser totalmente descartados ao rejeitar a ajuda do Outsider e, assim como o primeiro título, também pode ser abordado como um jogo de ação pura com combate corpo a corpo e à distância, como um jogo furtivo puro ou como uma mistura de tudo. Ao contrário do primeiro jogo, não há protagonista silencioso, pois ambos são dublados e falam durante o jogo. O jogo não se passa mais em Dunwall, exceto por uma curta parte no início, mas na cidade costeira de Karnaca, na parte sul do Império das Ilhas. Arquitetura, moda e tecnologia agora vêm de países europeus do século 19, como Grécia, Itália e Espanha. Onde o primeiro jogo conectou ambientes como hubs com tempos de carregamento, Karnaca tem uma abordagem mais de um mundo aberto como um ambiente único, mas o jogo ainda usa hubs como grandes ambientes de sandbox para missões. Há uma missão principal a ser perseguida, mas o personagem também pode explorar e descobrir livremente muitas missões secundárias ou atividades opcionais em uma ordem aleatória. No geral, são nove grandes missões, cada uma com um ambiente distinto, como o Instituto Addermire, a Mansão Mecânica ou o Consevatório Real. Além do design geral, muitos desses locais têm mecânicas muito diferentes. Um navio chamado Baleia Terrível costuma transportar o personagem entre as missões. Onde o primeiro jogo conectou ambientes como hubs com tempos de carregamento, Karnaca tem uma abordagem mais de um mundo aberto como um ambiente único, mas o jogo ainda usa hubs como grandes ambientes de sandbox para missões. Há uma missão principal a ser perseguida, mas o personagem também pode explorar e descobrir livremente muitas missões secundárias ou atividades opcionais em uma ordem aleatória. No geral, são nove grandes missões, cada uma com um ambiente distinto, como o Instituto Addermire, a Mansão Mecânica ou o Consevatório Real. Além do design geral, muitos desses locais têm mecânicas muito diferentes. Um navio chamado Baleia Terrível costuma transportar o personagem entre as missões. Onde o primeiro jogo conectou ambientes como hubs com tempos de carregamento, Karnaca tem uma abordagem mais de um mundo aberto como um ambiente único, mas o jogo ainda usa hubs como grandes ambientes de sandbox para missões. Há uma missão principal a ser perseguida, mas o personagem também pode explorar e descobrir livremente muitas missões secundárias ou atividades opcionais em uma ordem aleatória. No geral, são nove grandes missões, cada uma com um ambiente distinto, como o Instituto Addermire, a Mansão Mecânica ou o Consevatório Real. Além do design geral, muitos desses locais têm mecânicas muito diferentes. Um navio chamado Baleia Terrível costuma transportar o personagem entre as missões. mas o jogo ainda usa hubs como grandes ambientes de sandbox para missões. Há uma missão principal a ser perseguida, mas o personagem também pode explorar e descobrir livremente muitas missões secundárias ou atividades opcionais em uma ordem aleatória. No geral, são nove grandes missões, cada uma com um ambiente distinto, como o Instituto Addermire, a Mansão Mecânica ou o Consevatório Real. Além do design geral, muitos desses locais têm mecânicas muito diferentes. Um navio chamado Baleia Terrível costuma transportar o personagem entre as missões. mas o jogo ainda usa hubs como grandes ambientes de sandbox para missões. Há uma missão principal a ser perseguida, mas o personagem também pode explorar e descobrir livremente muitas missões secundárias ou atividades opcionais em uma ordem aleatória. No geral, são nove grandes missões, cada uma com um ambiente distinto, como o Instituto Addermire, a Mansão Mecânica ou o Consevatório Real. Além do design geral, muitos desses locais têm mecânicas muito diferentes. Um navio chamado Baleia Terrível costuma transportar o personagem entre as missões.
Assim como Corvo, Emily tem acesso à Marca do Forasteiro e pode escolher usar habilidades sobrenaturais ou rejeitá-las totalmente. As habilidades de Emily geralmente se concentram na distração e são Domino para vincular o destino e as ações de dois ou mais personagens, Doppelganger para criar um clone, Far Reach como um gancho, Mesmerize para transformar os inimigos em um estado de sonho e Shadow Walk para se transformar em fumaça para furtividade ou para se mover através de aberturas As habilidades familiares do Corvo são Bend Time, Blink, Dark Vision, Devouring Swarm e Possession. As habilidades podem ser aprimoradas, por exemplo, para o Blink do Corvo passar através do vidro sem quebrá-lo ou o Far Reach de Emily para arrebatar itens como um arpão. Para stealth é possível nocautear, arrastar e atirar os inimigos, é possível distrair usando som e alarmes, e os guardas têm um medidor de consciência baseado em som, descobertas e alertas mútuos e visão. A praga de ratos do jogo original foi substituída por moscas de sangue. Eles podem atacar o personagem, mas também podem ser transformados em uma distração. Quando mais inimigos são mortos, mais moscas aparecem.
As runas precisam ser descobertas ou compradas nos mercados negros para atualizar as habilidades. O sistema de encanto de ossos do título original retorna, mas em uma nova forma. Os jogadores agora podem criar amuletos de ossos personalizados após desbloquear esse poder, como itens equipáveis que fornecem novos poderes. Bonecharms pode adicionar invisibilidade ou invulnerabilidade a ações específicas ou melhorar ações como corrida ou natação, ou a regeneração de saúde ou mana. Ao lado das moedas como moeda principal, plantas precisam ser localizadas para atualizar o arsenal e há pinturas como itens colecionáveis opcionais. Com base na agressividade e assassinatos do personagem, um nível de caos é determinado e influencia o resultado.
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