DmC: Devil May Cry é o quinto jogo da série de acção hack-and-slash em terceira pessoa e o primeiro não desenvolvido em grande parte pela Capcom. Este título é uma reimaginação da série, com o mesmo protagonista Dante, mas ambientado num universo alternativo. O Dante neste jogo é muito diferente de antes, eliminando a marca de cabelo branco e alterando a personagem principal, bem como o tom do jogo, com uma influência muito mais ocidental. A jogabilidade é ainda largamente idêntica, uma vez que Dante envolve muitos oponentes com um estilo de luta rápido, unindo combos e golpes em sucessão rápida.
O jogo é ambientado na fictícia e sombria Cidade do Limbo que é secretamente controlada por demónios que também andam atrás de Dante. Através de uma rapariga chamada Kat, ele acaba por entrar em contacto com o seu irmão há muito perdido, Vergil, que lidera um grupo desonesto chamado A Ordem inclinada a extinguir os demónios. Os dois acabam por descobrir que são nefilins, descendentes do demónio Sparda e de um anjo Eva, o que lhes permite ver e enfrentar demónios. O jogo mistura ambientes de fantasia com cenários surrealistas e toques tecnológicos, tais como estar dentro de um fluxo de televisão de uma estação de notícias tendenciosa “Raptor News” ou envolver uma empresa de refrigerantes a partir de dentro. Junto à luta existem muitas vezes secções de plataformas que envolvem luta de luta para se movimentarem combinados com tiroteio automático de alvo.
A arma básica de Dante é a sua espada Rebellion, combinada com até três armas de combate corpo a corpo de uma só vez e armas (as pistolas gémeas Ebony e Ivory) como um ataque à distância. Os jogadores são frequentemente encorajados a trocar rapidamente as armas para manter os combos a funcionar, agarrar os inimigos mais perto (armas do inferno) ou fazer zoom no próprio Dante (armas Angel), e também esquivar-se rapidamente aos ataques. Armas e ataques adicionais são adquiridos através de desbloqueio de arsenal. Estas são adquiridas através de almas encontradas ao longo do caminho, a principal moeda que vem em diferentes formas e também fornecem saúde. Além disso, tem acesso a duas gamas separadas de armas divididas em Anjo e Diabo. Estas são codificadas através das cores azul e vermelha respectivamente, e mais tarde os inimigos só podem ser derrotados utilizando a arma correcta na situação correcta. As armas Angel consistem de uma shuriken e uma foice chamada Osiris, enquanto as armas Hell empunham um poder maciço através de um machado gigante, e um par de punhos de lava que também podem ser opcionalmente carregados. Quando uma certa quantidade de energia tiver sido recolhida, Dante pode activar o modo Devil Trigger onde o tempo abranda.
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