Mais um ano, mais um KOF. As adições este ano vêm sob a forma de gráficos e sons ligeiramente melhorados, novos movimentos e um novo modo de jogo. A jogabilidade do jogo é muito mais orientada para o enredo, uma vez que se tem chefes médios que podem mudar dependendo da equipa que se seleccionar. Além disso, há vários finais especiais que só são mostrados quando certas combinações de “Editar Equipa” são seleccionadas.
A partir de The King of Fighters ’97, pode jogar nos modos de jogo Extra ou Avançado. O Modo Extra é o típico esquema AOF/KOF, no qual o seu medidor de potência se enche à medida que se defende ou se carrega. O novo Modo Avançado, por outro lado, apenas lhe permite carregar o seu calibre à medida que executa movimentos e ataques especiais, semelhantes aos da série Street Fighter. Extra permite desviar ataques enquanto Advanced permite ao personagem rolar e desviar ataques; Advanced também permite ao personagem executar um potente “Super Desperation Move” (ou SDM) em qualquer altura desde que o personagem tenha pelo menos duas barras cheias de energia carregada armazenada. Em contraste, os SDMs só podem ser executados em Extra quando um carácter tem menos de um quarto da sua saúde restante.
Novas personagens incluem a New Face Team, a Fatal Fury Outlaw Team (com a estreia de KOF de “Blue” Mary Ryan e Ryuji Yamazaki, e o regresso de Billy Kane), e o aluno de Kyo Shingo Yabuki. No total, The King of Fighters ’97 sports 29 personagens separadas (sem contar com os seis personagens chefes relacionados com Orochi-, que são todos acessíveis através de um código secreto).
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