Esta é a prequela para a acção/RTS Kingdom Under Fire: The Crusaders for the Xbox. Seis dos sub-caracteres de The Crusaders são agora personagens principais jogáveis em Heroes, juntamente com um novo personagem Walter. Cada um tem a sua própria campanha histórica.
A jogabilidade é semelhante à do predecessor, apresentando elementos de acção, RTS, e RPG. O jogador controla várias tropas, desde tipos básicos como infantaria, arqueiros, lanceiros, e arqueiros de cavalaria; até aos mais avançados como unidades de cerco, morteiros, bombardeiros aéreos, wyverns, escorpiões gigantes, e mamutes. Em Heroes, há também quatro novas tropas elementais: donzelas do gelo, golems de terra, rinocerontes trovejantes, e wraiths de chamas.
As tropas participam em combate ao estilo RTS, embora os comandos sejam emitidos para tropas inteiras em vez de soldados individuais. Quando a tropa liderada pelo personagem principal entra em batalha, o jogador luta em modo de acção de 3ª pessoa. Cada uma das sete personagens jogáveis tem o seu conjunto único de movimentos de ataque e combos. Alguns são rápidos e ágeis; outros como o ogre Urukubarr são lentos mas poderosos.
Após cada batalha, o jogador entra no Mapa Mundial e actualiza todas as suas tropas com novas habilidades, armas e armaduras. A contratação de diferentes oficiais para liderar tropas confere-lhes habilidades mágicas especiais. O jogador desloca-se para diferentes locais no Mapa Mundial para se envolver em novas batalhas.
O aspecto multiplayer foi significativamente melhorado em Heróis para permitir o modo de estratégia 3 em 3 (Os Cruzados suportaram 2 em 2), combate de líderes entre apenas as personagens jogáveis, ou modo cooperativo contra a invasão de tropas controladas por CPU.
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