Disney Epic Mickey 2: O Poder de Dois é a sequela de Disney Epic Mickey. Tal como o primeiro jogo, é um jogo de plataforma e a história retoma após os acontecimentos do primeiro jogo. Oswald, o Coelho da Sorte, e as outras personagens do Wasteland começam a reconstruir o seu mundo, quando este se encontra ameaçado por uma série de terramotos. O Mad Doctor (sempre a falar em canção) e Oswald juntam-se, e Mickey Mouse, o protagonista do jogo original, é trazido de volta ao mundo Wasteland por Gus, o líder dos Gremlins, e Ortensia, a namorada de Oswald.
Em contraste com o primeiro jogo, aqui Oswald e o Doutor Louco estão do lado de Mickey. Ainda mais, Oswald torna-se uma personagem de apoio a Mickey, como referido no título. Ele é controlado ou pelo computador ou inteiramente por um jogador diferente. O jogo também suporta um sistema de drop-in, drop-out para o segundo jogador. Tal como no primeiro jogo, a forma mais importante de Mickey interagir com o ambiente é através de tinta e diluente com uma retícula controlada separadamente. O diluente é utilizado para esfregar peças no ambiente, enquanto a tinta pode restaurar partes do cenário. A tinta também pode ser utilizada para fazer amizade ou atacar personagens. Oswald ataca com um bumerangue (usando os seus braços) para combate à distância. Ele também tem um controlo remoto usado para zapear inimigos ou para carregar itens nos ambientes, e pode tirar as suas pernas. Além disso, pode girar as suas orelhas para pairar no ar e levantar o Mickey sobre as aberturas. Pode também reanimar Mickey e voltar a ser aproximado com um botão de grupo. Em muitas sequências, os dois precisam de trabalhar em conjunto para resolver puzzles. Por exemplo, Mickey pode arrastar fogos de artifício para um local específico e depois mandar Oswald acendê-los.
Há muitos ambientes diferentes, tais como uma ravina ocidental, um pântano assustador e a Autotopia ao estilo dos anos 50. Ao lado dos controlos baseados no movimento para a Wii e Wii U, o periférico PlayStation Move é suportado, mas não o Kinect para a versão 360. Para a versão Wii U, o GamePad pode exibir o mapa com teclas de atalho para fazer zoom ou ver a localização dos objectivos. O jogo Off-TV não é suportado, uma vez que utiliza ecrã dividido normal para a cooperativa local.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.