Os melhores cientistas do mundo pensavam ter encontrado a solução definitiva para o Aquecimento Global: A construção de um campo de forças artificial à volta do planeta para ajudar a atmosfera em rápida diminuição e garantir a sobrevivência da humanidade. Levou mais de 22 anos a construir, mas no final foi aclamado em todo o mundo como o único símbolo de esperança e a derradeira prova de que a humanidade pode fazer qualquer coisa. Bem, pelo menos até encontrarem a falha no seu plano perfeito: A capacidade de adaptação da natureza.
Só conhecido como o Acontecimento, começaram a aparecer tempestades por todo o planeta. Mais fortes do que qualquer coisa que a humanidade alguma vez tinha visto, elas trouxeram destruição e morte ao mundo. Cidades inteiras onde foram destruídas em apenas alguns dias e sem fim à vista. Sem forma de escapar, começou a construção de gigantescas cavernas subterrâneas criogénicas do sono. Claro que estas cavernas só podiam conter alguns privilegiados e o resto estava condenado a permanecer na superfície, alguns a morrer à fome, outros a enlouquecer ou a matarem-se uns aos outros.
Mas nem todos morreram. Muitos adaptaram-se, usando tudo o que restava da tempestade e, ao longo dos séculos, transformaram-se nos Sai, humanos que são um com a natureza. Entretanto, no fundo da superfície, o Echelon desperta do seu sono com o objectivo de recuperar o seu velho planeta.
O Stormrise é um jogo de estratégia em tempo real sem construção de bases e um ponto de vista único. Semelhante a EndWar de Tom Clancy, a câmara segue sempre um pelotão. Mas em vez de usar comandos de voz para alternar entre todos, entra em jogo uma tecnologia chamada “Whip Select”. Segurar um botão específico para baixo faz subir um raio. Movendo o feixe sobre o símbolo de um dos esquadrões e soltando-o, muda a posição da câmara para esse esquadrão e depois permite ao jogador ordenar essa unidade com a ajuda do cursor 3D-target.
Em vez de construir uma base e aí produzir unidades, o jogador começa com um grupo pré-definido de unidades num único jogador liderado por Echelon-Commander Geary e um portão de urdidura em multiplayer. Ambos os modos também apresentam pontos de controlo que recolhem automaticamente a energia uma vez capturada. Esta energia é necessária para chamar reforços, actualizar unidades ou equipar o ponto de controlo com torres, escudos e tais em três fases. É mesmo possível criar um segundo portão de urdidura no ponto de controlo, permitindo ao jogador chamar reforços mais próximos da linha da frente.
Tanto no início como depois de os actualizar, a maioria das nove unidades disponíveis em cada lado tem acesso a armas alternativas como lança-chamas e tácticas adicionais ofensivas e defensivas. O jogador pode alterar a carga actual de uma unidade em qualquer altura com a ajuda de um menu circular que aparece depois de premir um botão.
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