Não há flippers ou quaisquer outros elementos tradicionais semelhantes ao pinball. Em vez disso, o jogador controla a bola directamente. Embora o ressalto não possa ser controlado, a bola pode ser movida em qualquer uma das quatro direcções cardinais. Para progredir, os jogadores precisam de cronometrar os ressaltos em superfícies duras e depois empurrar na direcção requerida para passar por poços sem fundo e piscinas de ácido/lava. Cronometre mal o seu movimento e a bola falhará a ligação com uma superfície sólida e mergulhará na morte, perdendo o jogador uma vida.
A tela não pode ser deslocada horizontalmente, apenas verticalmente. Como resultado, os níveis são como longos campos verticais, e alguns níveis são compostos por múltiplos campos que não estão directamente ligados. Os níveis posteriores também apresentam portões de urdidura que o levam a diferentes partes desse nível, ou a campos verticais totalmente diferentes. Os itens de aumento de potência e pontuação podem ser recolhidos nos níveis.
Zenith joga de forma semelhante a Bounder e a sua sequela Re-bounder em computadores domésticos de 8 bits, embora com um grande sentido de profundidade e velocidade, e a capacidade de percorrer o ecrã ao contrário.
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